15 de fevereiro de 2012


Bom dia, amoreeees!! O clima tá super gostoso, ótimo pra estar em casa dormindo, rsrs. Graças a Deus a semana tá caminhando rapidamente rumo ao meu super feriado. Ficar em casa 5 dias não tem preço, vou dar uma geral no guarda-roupa e nas coisas da minha pequena, assistir muitos filmes e Diários do Vampiro e se der, sair pra levar minha neguinha pra passear.

Não comentei aki mas fim de semana passado minha princesa fez as unhas pela primeira vez, hehe, fiquei com medo de ela ter alergia por ser muito pequenina, mas não deu nada, hehe. Ela é muito vaidosa, coisa q eu não era, e acho bom, pq mulher tem de ser feminina mesmo, lógico que respeito a idade dela e tudo o mais, não sou o tipo de mãe que impede os filhos de brincar com terra ou de correr e tudo o mais pra não sujar a roupa, quero mais é que ela aproveite as fases dela da melhor maneira que ela puder. Crianças criadas em cidades grandes vivem com muitas limitações e se priva da natureza e contato com terra. Bom... voltando ao assunto, fui pra casa da minha mamis como já disse no post anterior, enquanto eu estava fazendo minhas unhas, minha irmã que já foi manicure teve a idéia de fazer as da Natallye e como a Natallye nem gosta disso, imaginem no que deu... Ficou tão lindooooooo, ela me dá um trabalhão pra cortar as unhas, nunca deixa, e com a minha irmã ela deixou, ela cortou, lixou, fez florzinhas e passou base. Ela parecia uma adulta lá com os dedinhos esticados pra não estragar o esmalte. Ela ficou tão feliz que saiu mostrando pra todo mundo, rsrs. Se alguém chega lá em casa ela vai correndo mostrar as unhas feitas. Tão fofa ^^

Hoje o post será sobre ela. A cada dia que passa tenho mais certeza de que ela foi a melhor escolha da minha vida. Só me trás alegria e é muito inteligente, eu fico pasma olhando ela fazer as coisas. Ela fala tão bonitinho, Papai é a palavra mais linda que ela fala, o jeitinho doce e meigo q ela pronuncia a palavra é muito fofo. Ela fala mamãe tão lindo tb, forte e delicado ao mesmo tempo. Ela já fala tanta coisa e é muito bom ouvi-la. Ela adora desenhar, sempre faço isso com ela, é muito divertido vê-la "desenhando". Pergunto a ela quantos anos ela vai fazer e ela responde: " dois" e mostra com os dedinhos o número dois. 1 ano e 4 meses se passaram tão rápido que algumas memorias ficaram perdidas, mas tento registrar tudo em fotos e videos. Ainda me lembro com exatidão do toque suave dos dedinhos dela segurando o meu no dia em que nasceu e do quanto fiquei encantada com a força que aqueles menbros rosas e pequeninos possuiam. Cada dia faço uma nova descoberta e uma coisa é certa e nunca vai mudar, ÑÃO SEI VIVER SEM ELA, ela é o que me movimenta, me guia, me faz ser melhor, a maternidade me tornou uma pessoa melhor e intensificou ainda mais o meu modo de pensar. Acredito que filhos não são nossas propriedades, não me sinto dona dela, ela é parte do que sou, mas no espaço e no tempo dela. E quando ela crescer, fizer suas próprias escolhas e for embora eu sei que a saudade vai bater e que haverão dias em que isso me fará chorar, mas eu vou estar ainda mais feliz por saber que a minha borboletinha sabe voar sozinha e que os valores que ensinei a ela não se perderam. Toda mãe sonha que os filhos cresçam bem, siga uma carreira e seja feliz. O meu maior sonho mesmo é que ela um dia possa me dizer " Mãe, hoje eu sou a pessoa mais feliz do mundo", independente de qual carreira ela escolheu seguir ou de quem seja a pessoa que esteja ao lado dela, porque as escolhas terão sido DELA ela as conquistou por si só.

Falar sobre ela é algo que sempre me emociona, me faz ter mais fé em Deus. Ela veio pra mudar tudo e mudou, pra melhor!
Ser pai e mãe é mais do que botar filho no mundo, comprar roupa, sapato e comida. Ser pai e mãe é ter paciência, principalmente pra ouvir, é não se importar se vc tá gastando seu tempo vendo seus filhos fazerem as coisas que aos seus olhos são insignificantes e são nesses pequenos detalhes que a maioria das pessoas acham inuteis que os filhos sabem que podem contar com os pais. Todos os dias assisto ao dvd do Patati e Patata com ela, o mesmo, várias vezes ao dia, já sei cantar todas as músicas e pra falar a verdade, eu gosto! rsrs. E quando ela quer assistir ela vai logo me chamar pra ir tb, pq eu canto e danço todas as músicas com ela e isso a deixa super feliz. Posso dizer que tenho uma familia bacana e que minah filha tem pais que estão sempre presentes e dispostos pra se sentar no chão com ela e brincar. Ela é muito carinhosa e carinho é coisa q se ensina.

Temos de dar mais valor naquilo que temos em casa, família é essêncial na vida do ser humano, torna a criança mais confiante saber que seus pais a apoiam e acreditam que ela seja capaz. A Natallye faz os desenhos rabiscos dela e eu a elogio, sempre digo " Nossa, meu amor! Que desenho mais lindo! " ela pega a caneta com toda a alegria e faz mais e me mostra. Tudo q ela faz de positivo a elogio e bato palmas e o que é negativo ensino que não pode, que não é assim. Não devemos criticar e apontar só os pontos negativos de uma criança, elas como todos nós necessita de elogios e atenção e isso é expressado no seu comportamento.
Na faculdade tenho uma matéria chamada Relações Humanas e meu prof é dá uma super aula e vejo que meu modo de pensar é meio parecido com o que ele fala em sala, muito do que ele expõe me toca. A psicologia é algo que me fascina e educação infatil me fascina mais ainda.

Bom, por hoje é sóoo. Falei até demais, tava me sentindo um pouco culta, rsrs, aí botei pra fora.
Natallye e Hezrom, amooo vcs.
beijos*

Nenhum comentário: