9 de março de 2012

Primeiro episódio da Fic. Divirtam - se!

- O que? Transferiram a entrevista pra amanhã á tarde? Muita sacanagem. Sai de casa feito uma louca pra não chegar atrasada, sem falar que paguei 200.00 dólares nesse vestido. Era todo o dinheiro que estava guardando pra ocasiões especiais. Agora vou ter de passar correndo em uma lojinha qualquer e comprar um vestido cafona.
Em meio a multidão da Time Square, Candice passava apressada com um copo de capuccino em uma das mãos e o celular na outra. Do outro lado da linha, Claire, sua melhor amiga desde os 6 anos de idade dava a notícia de que a tão sonhada entrevista na revista Vogue para o cargo de colunista havia sido adiada para o outro dia.
- Não precisa de drama Candy. Corre pra casa e vista outra roupa, ninguém se lembrará de ter visto você hoje. Hoje á noite passo na sua casa pra irmos ao cinema assistir aquele filme com aquele gato que você tanto gosta. È só mais um dia, não precisa se preocupar o emprego tá garantido pra você. Você confia em mim, não é?
- Claro que confio, mas é a Vogue, não é qualquer revista. Estou insegura, será meu primeiro trabalho importante assim, isso é, se eu for contratada. Queria impressionar e agora está tudo arruinado. Vou dar umas voltas pela cidade e ver se consigo algo bonito e barato. Até mais tarde.
Andando distraída enquanto olhava uma vitrine não percebeu quando deu de encontro com um rapaz que estava conversando no celular com ar irritadiço e andando de um lado pro outro. O copo virou e derramou todo o cappuccino no vestido novo.
- Olha o que você fez. Não olha por onde anda? Esse vestido era novo. – Esbravejou.
- Acho que é você que não olha por onde anda. Por que não entrou de uma vez na maldita loja. Se você tivesse mais atenção não teria acontecido esse acidente.
- Uh! Então agora a culpa é minha? Você poderia ter se desviado de mim, já que estava prestando bastante atenção.
O rapaz ainda estava com o celular na mão e a pessoa do outro lado parecia estar um pouco alterada. Sem saber o que fazer disse a pessoa que retornaria a ligação um pouco mais tarde.
- Olha moça, não tô afim de ficar aqui discutindo com uma pessoa que nem conheço. Desculpe-me pelo acidente, mas estou com um pouco de pressa. Tenho milhares de coisas para fazer. – Saiu apressadamente, deixando Candice boquiaberta pela falta de educação e perplexa por não ter se oferecido para lhe dar um vestido novo.
Fitou o rapaz até que desaparecesse na multidão. A raiva era tanta que se o encontrasse novamente faria questão de estar com um copo cheio de café bem quente para entornar sobre ele.  Desistiu de comprar o vestido e foi pra casa, talvez se tomasse um banho demorado conseguiria aliviar toda a tensão da tarde.
Claire e Candice se conheceram quando a família de Candice se mudou pro Arizona quando ela tinha 6 anos, estudaram juntas a vida toda e dividiram também o sonho de serem jornalistas e trabalharem em uma grande revista de moda. Quando terminaram o ensino médio se mudaram para Nova York para cursar faculdade, dividiram apartamento até que Claire foi morar com namorado que era redator do New York Time. Candice não queria namorados, todos os seus relacionamentos não davam certo, se iludia, se entregava com tudo que tinha e no outro dia a pessoa ia embora e só ligava pra dizer que não voltaria mais. Assim decidiu que ficar sozinha era bem melhor, se rolasse algo, ela curtiria sem seriedade. O apartamento era mediano e confortável, possuía todas as características de uma mulher solteira e prática. Gostava de modernidade e conforto. Seus pais ainda moravam no Arizona e os visitava sempre que tinha uma folga da correria da cidade grande. Trabalhava numa revista pequena, que estava na mídia a pouco tempo, mas sonhava em ir bem mais alto. Claire tem os cabelos loiros, corpo de modelo e lindos olhos verdes, enquanto Candice tem curvas em todas as partes que as mulher desejam, cabelos longos e castanhos e olhos cor de mel. É um pouco desastrada e divertida. Adora música e moda.
Candice tomou banho, colocou um vestido leve de cor branca e sapatilhas, prendeu o cabelo num rabo, passou gloss e ficou a espera de Claire. Meia hora depois a outra tocou a campainha. Candice pegou a bolsa e saíram.
- Claire, preciso que você vá comigo a uma loja comprar um vestido novo pra entrevista de amanhã. Topa ir depois do filme?
- Candy, ninguém te viu com o vestido de hoje, porque não usa o mesmo?
- Não tem como, um babaca derramou todo o meu cappuccino no vestido. Estava distraída olhando uma vitrine e trombei com ele. Acredita que o canalha saiu de fininho?
- kkkkkkkkkkkkk, isso é bem a sua cara. Mas não se preocupe, a gente compra outro.
- Como estão as coisas na sua casa? Jeremy está bem?
- Está tudo ótimo, ele ainda está no trabalho. Tem chegado um pouco tarde em casa todos os dias, o jornal está trabalhando num furo de reportagem para amanhã. E você, ainda está com aquele cara gatinho da semana passada?
- Que nada, como sempre ele me deu o fora depois do quinto encontro. Já desisti de ter um relacionamento como o seu. Nunca nem um cara ficou comigo por mais de 3 meses, imagine estar juntos por 2 anos como vocês.
- Deixa de ser boba, quando menos esperar, vai aparecer uma pessoa legal pra te fazer feliz e vai ter todas as qualidades necessárias e será ótimo de cama.
As duas entraram no cinema rindo. O filme foi ótimo e deixou as duas bem animadas. Compraram um vestido lindo para Candice e como Jeremy iria demorar a chegar do trabalho, passaram num restaurante italiano que adoravam e iam sempre. Claire deixou Candice em casa, conversaram por mais meia hora e foi embora.
O despertador tocou ás 6:15, se levantou, tomou banho e foi pro trabalho. Foi uma manhã muito trabalhosa, teve de revisar várias vezes um artigo pra ser impresso no outro dia cedo.
Saiu do trabalho ao meio dia e foi correndo pra casa se arrumar pra entrevista na Vogue. Claire já ligara duas vezes, uma para confirmar o horário da entrevista e outro para dizer que acreditava nela e que o cara que a entrevistaria era super competente e gente boa.
Chegando em casa esquentou no micro-ondas uma lasanha, comeu e tomou um banho demorado . Depois de pronta se olhou no espelho, sabia que estava bonita, deu mais uma olhada e assumiu o ar profissional que esperava transmitir para o tal diretor.
Chegou na agência meia hora adiantada, perguntou por Claire na recepção e foi até a sala dela. Claire a levou até a sala do diretor, onde a recepcionista informou que ele logo chegaria, pois a reunião na qual estava já estaria acabando.
- Vou aproveitar que ele ainda não está na sala pra ir retocar a maquiagem. Fique aqui, volto num minuto.
Candice saiu apressada e na curva do corredor esbarrou em uma pessoa. Quando levantou o rosto viu o rapaz do outro dia.
- Você está me perseguindo ou é uma confabulação para estragar todos os meus vestidos?  Vai me dizer que dessa vez eu também não estava olhando por onde ando? Pena que não estou com um copo cheio de café quente na mão.
- Me desculpe, estou um pouco apressado. Tenho uma entrevista em 5 minutos. – Disse conferindo as horas no relógio de pulso. – Mas garanto que não é nem uma das duas coisas. Apenas uma coincidência muito desagradável. Desculpe, mas tenho mesmo de ir.
- Até que enfim você chegou, o diretor já chegou – Claire levou Candice á porta da sala.
- Você não vai acreditar no que acabou de acontecer. Encontrei o cara de ontem, o que tropeçou em mim e acredita que aconteceu de novo? O canalha foi sem educação novamente. Ai, meu Deus! Tô um pouco nervosa. – Disse mudando de assunto rapidamente e assumindo postura profissional.
- Boa sorte, amiga. O emprego é seu. – Deu um beijo em Candy e saiu
Candy foi anunciada pela secretária, bateu a porta e ouviu uma voz pedindo para que entrasse. Abriu a porta e ficou admirada com a decoração do local. Vários quadros que mostravam momentos familiares, móveis de bom gosto e ... não é possível!

Amanhã, tem o próximo episódio!
Espero que gostem. Não escrevo a muito tempo e perdi a prática disso.
Beijos.

Nenhum comentário: