13 de março de 2012

Segundo episódio da fic.

- Com licença, mas o diretor me espera para uma entrevista. Você pode informá-lo que cheguei. A secretária pediu para que eu entrasse aqui, mas acho que estou na sala errada.
- Acredite, você não está! Entre e sente-se, por favor!
Desconfiada de que o destino pregava-lhe uma peça, fechou a porta atrás de si e sentou-se de frente para ele. Estava mortificada de tanta vergonha. Logo ele! E se seus encontros desastrosos fizessem com que ele não a contratasse? Colocou a bolsa no colo, deixou a insegurança de lado, pois queria muito aquele emprego e não seria aquele metido mal educado que faria com que não conseguisse. Obrigou-se a olhá-lo nos olhos, pessoas importantes gostam disso. Deixou que ele começasse.
- Diria que nos encontramos outra vez. Seu nome é Candice, não? Amiga da Claire. A qual me disse que você é muito competente e prestativa. – Disse observando-a pensativamente. – Meu nome é Alexander. Preciso de alguém competente e disposta para assumir a nossa coluna de maior popularidade. Acha que conseguirá assumir tal responsabilidade?
- Com certeza! Me formei a pouco tempo e trabalho em uma revista ainda pequena, mas quero assumir grandes desafios. Sei que tenho capacidade para assumir essa vaga. Quero mostrar que sou capaz e aqui é o melhor lugar para isso.
- Vejo que está confiante. Quero ver isso na prática. O emprego é seu e não me desaponte. Você começa na segunda ás 8 horas e seu primeiro trabalho será sobre a nova coleção da Gucci. Sinta-se a vontade para dar o seu melhor. – Trocaram apertos de mãos e desejou-lhe boa sorte. Quando abriu a porta ele a chamou.
- Candice, é ... a propósito, sobre o vestido ... do outro dia. Passe o valor pra minha secretária que lhe enviarei outro.
- Oh! Aquilo foi uma bobagem, não há necessidade de se incomodar. Está tudo certo. – Saiu apressada fechando a porta atrás de si.
Ao sair da sala deu a boa noticia a Claire. A semana passou como se fossem horas, fez todos os preparativos para o novo emprego e pesquisou sobre a nova coleção da Gucci. Estava orgulhosa de si mesmo e ansiosa para começar. Ligou para seus pais contando a novidade e pedindo que lhes desejassem sorte. Sua mãe lhe contou como estavam as coisas por lá e que viajariam para um cruzeiro pelas Bahamas no fim do mês, para comemorar seus 27 anos de casados. Ao voltarem passariam em Nova York para visita-la e entregar-lhe os presentes comprados.
Ás 8 em ponto já estava a espera de Alexander para ser conduzida até sua sala e ser apresentada aos colegas de trabalho. Ele chegou quinze minutos depois e foi bastante receptivo.
- Bom dia! Vejo que chegou cedo. Vou apenas guardar minhas coisas e volto em alguns minutos.
Visitaram vários departamentos, no geral foi bem recebida. Sua sala era confortável e espaçosa.
- Acho que agora que já conhece boa parte da empresa, vou deixa-la aqui para organizar suas coisas. Se tiver um tempo livre gostaria que fosse a minha sala mais tarde.
Candice organizou sua sala do modo que sempre sonhara em fazer. Depois de tudo organizado, ligou o computador e começou a trabalhar. Queria ter algo pronto quando fosse a sala de Alexander. Antes de sair para o almoço já tinha um esboço aceitável. Almoçou com Claire num restaurante japonês próximo a empresa e lhe contou tudo que aconteceu durante o dia. Assim que retornou foi á sala do diretor com o esboço praticamente acabado.
- Entre. – Pediu ele.
- O senhor disse que queria me ver. Trouxe um esboço sobre a matéria que pediu. Quero sua opinião sobre o artigo.
- Pode me chamar de Alex. Nada de senhor, acho que ainda não estou tão velho.
Candice se sentira mais á vontade na presença dele. Discutiram sobre o assunto durante duas horas. Alex fez algumas mudanças, mas ficou muito satisfeito com o que leu. A tarde passou num piscar de olhos. Á noite Candice foi jantar na casa de Claire para comemorar o novo trabalho. Os dias foram passando e Candice se viu consumida pelo trabalho. Sua primeira publicação teve aceitação um pouco menor do que o esperado e com isso passou a trabalhar com mais afinco.
No final de seu primeiro mês na revista começou a sair com um amigo de Claire, se conheceram alguns dias antes quando passaram em um pub para tomar algo para relaxar. Kevin é moreno claro, olhos verdes, corpo atlético, alto e é advogado. Simpatizou-se com ele de imediato, era extrovertido e de conversa agradável. Saiam para dançar, ir ao cinema, jantar e jogar boliche, ás vezes saiam com Claire e Jeremy. Na maioria das vezes dormiam na casa dele. Parece que desta vez o relacionamento iria além dos três meses. Quando começaram Candice disse que não queria se envolver seriamente, que era pra deixar acontecer e se curtirem. Kevin tinha a mesma opinião, principalmente por causa do trabalho, lhe tomava muito tempo. Mas o relacionamento estava dando certo. Não se viam com frequência pela falta de disponibilidade dele, mas quando se viam eram horas maravilhosas.
Três meses de trabalho e a edição de julho rendeu a Candice o prêmio de melhor matéria sobre moda. Essa consagração lhe deu impulso para ir mais alto. Alex marcou um jantar no sábado á noite para homenagear Candice. Kevin não pôde ir, teria um julgamento no outro dia com inicio ás sete da manhã. Claire e Jeremy iriam e isso ajudaria para que não se sentisse perdida.
Candice colocou um vestido longo de cor branca com alças finas, decote discreto e costas nuas. Fez a maquiagem e o penteado, pegou sua bolsa de mão e saiu. Encontrou Alex na entrada do restaurante, usava terno preto e camisa azul claro.
- Boa noite! Você esta linda. – Cumprimentou-a com um beijo no rosto. – Tenho uma ótima noticia e acredito que irá lhe agradar, falarei depois do jantar.
- Obrigado. – Ainda se sentia constrangida na presença dele, não havia esquecido o episódio do vestido e do corredor e acreditava que ele também não.  O restaurante italiano estava cheio. Claire veio ao encontro da amiga.
- Nossa, como você está linda! Parabéns pelo prêmio, você merece o melhor. Kevin não veio? – Disse procurando pelo rapaz.
- Não pôde, tem um julgamento amanhã bem cedo. Estou muito feliz, esperei por tudo isso por tanto tempo e devo boa parte a você que me indicou. Parece que dessa vez tudo vai dar certo. Kevin, a revista, duas coisas nunca vivenciadas por mim ao mesmo tempo. – Riram e se abraçaram .
- Nada disso, você deve isso ao seu esforço, te ajudei porque sei da sua capacidade e sim, as coisas serão diferentes de agora pra frente.  Temos 26 anos, somos jovens ainda.
O jantar foi divertido, apenas Candice e Alex não estavam acompanhados. Vários colegas de trabalho compareceram e a conversa discorreu sobre trabalho e viagens. Ficou pensando se Alex não seria casado, via várias fotos dele com uma moça muito bonita em sua sala, mas nunca teve coragem de perguntar a Claire ou qualquer outra pessoa .  Assim que o jantar acabou Alex lhe confidenciou que viajaria para França na segunda – feira de manhã para o lançamento da nova coleção da Chanel.
- E nada melhor do que você me acompanhar já que é a nossa colunista de moda. Aceita?
- Mas... não esperava por isso. Não me organizei.
- A viagem ainda será daqui a dois dias e terá tempo de sobra para se organizar. Ficaremos por lá até domingo, isso é, caso você aceite. É uma boa oportunidade para vivenciar tudo de perto e conhecer Paris também. Tem planos com seu namorado para essa data? – Candice achou estranho ele mencionar seu relacionamento, não era de conhecimento do pessoal da revista, apenas Claire sabia.
- Não, não, nada marcado. Só fui pega de surpresa, mas aceito sim te acompanhar nessa viagem.
- Fico feliz por você ir comigo, digamos que não sou o maior entusiasta se tratando destas festas. Com certeza sua companhia dará outros ares a viagem.
Chegou em casa ás 11 da noite, estava cansa, porém feliz, muito feliz. Dormiu até 10 horas da manhã do dia seguinte, acordou com o toque do celular.
- Bom dia, minha linda! O julgamento acabou á uns dez minutos, pensei em dar uma passada ai na sua casa e te levar para almoçar. O que acha?
- Bom dia! – Disse ainda sonolenta – Ainda estou na cama. Acho uma ótima ideia almoçarmos juntos.
- Estarei aí em meia hora, preciso entregar alguns documentos para o juiz, mas é coisa rápida. Até mais tarde. - Candice enfiou o rosto no travesseiro e voltou a dormir.
 Seu relacionamento com Kevin era divertido e gostoso. Ele era divertido e atencioso, não sentia solidão ao seu lado.  Gostava dele. O sexo era bom e estava sempre disposto a agradá-la. Kevin era responsável e bonito, tinha 32 anos e uma carreira solida.
Kevin chegou por volta das 11 horas. Candice acordou com o toque estridente da campainha. Quando abriu a porta ele a abraçou e lhe deu um beijo demorado.
- Parabéns pela matéria, princesa. Estou muito feliz por você. Vamos aproveitar que ainda não se arrumou e vamos voltar pra cama? – Ele a beijou e a pegou no colo antes de ela responder. Uma hora depois tomaram banho e saíram. Optaram por almoçar no Central Park, comprarm yakisoba e comeram sentados na grama.
- Como foi o jantar de ontem? Queria muito ter ido com você.
- foi divertido, conversamos sobre viagens e trabalho. Fui convidada a viajar para Paris. Viajo amanhã e volto domingo que vem. É o lançamento da nova coleção da Chanel e Alex me convidou para ir com ele, disse que será uma boa oportunidade para mim.
- Concordo com ele, esse é o momento de você conhecer pessoas influentes. Será ótimo para sua carreira. Vou sentir sua falta. Sei que ficamos alguns dias sem nos ver, mas isso será em outro país e não vou poder fugir pra te ver, como faço aqui.
Se sentiu comovida pelo carinho demonstrado por ele e aquele sentimento de acolhimento e felicidade voltou a aparecer. As vezes acreditava que ele estava apaixonado, mas tinha medo de tocar no assunto e ele sair correndo como todos os outros. Sabia que ele era diferente, mas o mesmo lhe disse que não queria algo sério. De repente ele ficou pensativo, ficou em silêncio por alguns minutos, tomou coragem e disse:
- Candy, sei que já conversamos sobre isso, mas vejo que nosso relacionamento está tomando um caminho que não esperávamos. Bom... ao menos eu não esperava e por isso acho melhor deixar de lado nosso acordo e fazer tudo diferente, principalmente agora que você vai viajar.
Candice sentiu o coração disparar. Ele a deixaria. Tudo estava muito bom para poder durar. Era sempre assim, todos iam embora depois de algum tempo. Não o amava, mas gostava bastante dele e não esperava por isso, não hoje. Mas daria a volta por cima como sempre fez, mesmo que fosse depois de muita choradeira e lamentações.  Depois de alguns minutos que mais pareciam semanas ele disse:
- Você quer namorar comigo? Se não quiser continuamos como estávamos, mas me sentirei mais seguro se você aceitar. Estou apaixonado por você.
Sem saber o que dizer, ela o beijou. Sentia-se feliz por não ser o fim e talvez estivesse mesmo na hora do relacionamento se tornar algo mais sério. Queria se apaixonar e ser feliz, o amor viria com a convivência e ele era uma pessoa fácil de se gostar.
- Claro que aceito. Gosto muito de você.
Passaram a tarde no apartamento de Candice, assistiram a um filme no dvd. Enquanto arrumava a mala, Kevin pedia comida. Passaram a noite fazendo amor. Quando ela dormiu kevin passou a observá-la. Estava feliz e esse seria apenas o primeiro passo. Ela era linda, divertida e engraçada com seu jeito desastrado e verdadeiro, parecia uma menina quando estavam juntos. Sentira medo de ser recusado por ela. Abraçou-a e adormeceu também. Acordaram as seis da manha, tomaram banho e se despediram. Mal fechou a porta e o telefone tocou.
- Bom dia, Candice! Já está preparada para a viagem?
- Bom dia, Alex! Estou com tudo pronto. A que horas é o voo?
- Ás oito horas. Posso passar na sua casa daqui a vinte minutos? Pensei em tomarmos café num restaurante próximo ao aeroporto. As passagens estão comigo, não precisa se preocupar com nada.
- Tudo bem. Até daqui a pouco.
Quando Alex chegou, ela já estava no hall do prédio. Sentia no estomago um frio de ansiedade, sua vida tomava um caminho diferente. Conversaram bastante no taxi e no restaurante. Ele era uma companhia muito agradável, seriam dias divertidos ao lado dele.  Quando o avião decolou seu coração lhe disse que uma nova vida começaria.

Boa noite, amores!! Tardei, mas não falhei. Acabei de digitar, espero que gostem. Ainda estou pensando no nome, sou péssima pra escolher títulos. Estou super cansada. Até amanhã . Boa noite! 

Nenhum comentário: