15 de março de 2012

3° episódio da fic.

Conversaram durante boa parte do voo. Candice lhe contou sobre seu emprego anterior e ele lhe falou que trabalha na revista desde que terminou a faculdade de publicidade e propaganda, começando como estagiário e progredindo ao longo dos anos. O restante do voo Candice passou lendo um livro, enquanto ele usava o computador. Desembarcaram e foram direto para o hotel que se situava no centro de Paris. Ficaram no quinto andar, os apartamentos eram um ao lado do outro. Pegaram as chaves do quarto e subiram.
- Você deve estar cansada, vou deixa-la relaxar. Preciso dar alguns telefonemas. Qualquer coisa que precisar pode me procurar.
- Obrigado. Estou mesmo um pouco cansada. Até mais tarde. – Desfez a mala e tomou um banho demorado, secou os cabelos, colocou um vestido leve. Aproveitando o calor do verão europeu abriu as janelas e deixou o vento entrar. Ligou a TV em um canal de filmes e deitou-se para assistir. Acabou adormecendo e acordou com batidas na porta. Arrumou os cabelos, desligou a TV, se deu conta de que já entardecia. Ainda descalça abriu a porta.
- Estou atrapalhando? – Alex usava jeans, chinelos e camiseta branca. O cabelo estava molhado e em desalinho. Não havia reparado, mas ele era lindo. Cabelos castanhos, olhos da mesma cor. Corpo definido, mais ou menos 1.78 de altura, moreno claro e uma bela voz forte e rouca. Quando percebeu que o encarava, enrubesceu e encarou o chão. Alguns segundos se passaram até ter coragem para encará-lo de novamente. Ele a olhava com expressão de dúvida, como se tentasse entender o que acabara de acontecer.
- Não, claro que não. – Disse ainda desconsertada – Liguei a TV e acabei adormecendo. Pelo que vejo dormi mais do que pensei – sorriu.
- Já são quase sete e pensei em dar uma volta pela cidade, já que não temos nada marcado pra hoje á noite. Quer me fazer companhia?
- Espere um momento, vou colocar um sapato e pegar minha bolsa. – Saiu apressada enquanto ele aguardava na porta.
- Pensei em irmos caminhando, está um entardecer agradável e conheço vários lugares interessantes aqui por perto. Tudo bem pra você?
- Está ótimo assim. Estou precisando caminhar, ficamos muito tempo sentados no avião.
Já a algumas quadras do hotel pararam em um café, sentaram-se na varanda e ficaram observando a cidade escurecer. Tomaram café e comeram bolo com sorvete.
- A cidade é linda, não? – Ela disse impressionada
- È sim e no verão fica ainda mais elegante. Adoro vir pra cá, ficar longe do escritório e poder me vestir como uma pessoa normal – Disse sorrindo um sorriso lindo com dentes perfeitos.
Conversaram por algumas horas. Perceberam que tinham muito em comum, gostos musicais e até mesmo seriados de TV. Alex era alegre e as vezes até contava uma piada, as quais faziam os dois gargalharem. Jantaram num bistrô que ficava de esquina com o hotel. Conversaram sobre suas infâncias e ele contou dos castigos que a mãe lhe aplicava pelas travessuras. Candice contou sobre a vez em que quebrou o braço quando caiu da cerca roubando maçãs do quintal do vizinho, a mãe a deixou de castigo por um mês inteiro. Voltaram para o hotel ainda gargalhando das histórias. Se despediram com um beijo no rosto e ambos entraram em seus quartos ainda sorrindo e pensando nos momentos agradáveis que dividiram.
Na terça-feira passaram o dia em uma visita a revista Vogue de Paris. Almoçaram com alguns diretores e falaram bastante sobre trabalho. Candice observava e dava sua opinião com interesse. Á noite jantaram no restaurante do hotel com alguns amigos de Alex. Entre os amigos dele estava uma mulher com aparência de modelo, que falava de jeito manhoso quando se referia a Alex.
- Porque não me ligou avisando que estaria em Paris essa semana, querido?
- A viagem foi de última hora e quando cheguei tive alguns assuntos para resolver e acabei não tendo oportunidade.- Mentiu. -  Mas virei a Paris muitas vezes, Alicia.
- Você fica longe por muito tempo, tempo suficiente para que eu sinta saudades – Disse tocando-lhe a mão.
- Não seja exagerada. – sorriu-lhe.  – Já lhe falei que Candice ganhou um premio por melhor edição de moda? – Disse rapidamente mudando de assunto.
- A quanto tempo está na Vogue? Qual é mesmo o seu nome? - Alicia perguntou.
- Candice. Estou a três meses e muito feliz pelo trabalho.
- Imagino ! – Exclamou voltando a atenção para Alex.
Se Alicia e Alex não viviam um romance, não era isso que ela queria aparentar para Candice.
O jantar acabou por volta das 10 horas. Candice estava cansada e desejava com todo fervor dormir profundamente durante a noite toda. Subiu para o quarto e deixou Alex ainda com os convidados. Kevin ligou assim que colocou a camisola.
- Olá, meu amor. Como estão as coisas por ai? Estou com saudade, não nos falamos ontem.
- Também estou com saudades. Está tudo bem por aqui, a cidade é linda e estou conseguindo me diverti um pouco. Hoje tive reunião durante o dia todo e estou exausta e precisando de uma massagem. Como você está?
- Estou bem, mas é muito ruim sem você aqui por perto. Trabalhei muito ontem e hoje, foi cansativo. Estou contando as horas pra você voltar e assim que chegar faço quantas massagens você quiser. Tive medo de não te encontrar acordada, esse fuso me deixa confuso.- Riram da rima que a frase formou. Era muito bom ouvir a voz dele e dava a sensação de estar em casa. – Vá dormir e aproveite Paris por mim. Te ligarei assim que puder. Boa noite.
- Boa noite. Sinto sua falta. Se cuide.
Ligou a TV e quando começou a cochilar alguém bateu á porta.
- Desculpe, mas ouvi o barulho da TV e passei para te dar boa noite.
- Obrigado. Estou extremamente cansada e subi mais cedo pra descansar. Temos alguma reunião para amanhã?
- Não. Poderemos tirar o da de folga. Quero visitar alguns museus, está convidada a me acompanhar.
- Aceito desde que visite algumas lojas comigo. Quero comprar alguns presentes e vou aproveitar pra fazer isso amanhã.
- Combinado. Já te incomodei demais por hoje. Descanse. Boa noite.
- Boa noite!
Como combinado passaram a manhã visitando museus. Candice se impressionava com tudo que via e fazia várias perguntas sobre as obras que não compreendia. Depois que almoçaram foram as compras. Candice comprou presentes para Claire e Jeremy, para a mãe e o pai e para Kevin. Alex também fez algumas compras e vez ou outra pedia sua opinião.
Voltaram para o hotel, tomaram banho e saíram para jantar. Ainda era cedo quando voltaram e ficaram conversando na porta do quarto.
- Está com sono?
- Ainda não, acho que vou assistir algum filme antes de dormir.
- Posso te fazer companhia no filme? – Alex pediu um pouco sem jeito.
- Claro. Entre, por favor. – Abriu a porta e acendeu as luzes – Fique a vontade, vou guardar as sacolas e se quiser, pode escolher o filme.
Alex escolheu um filme de ação e o assistiram sentados na cama. Quando o filme terminou candice já estava sonolenta.
- Gostou do filme?
- Gostei sim, mas tenho de confessar que já tinha assistido – sorriu.
- Porque não me disse? Eu teria escolhido outro.
- Adoro esse filme , o assisti umas cinco vezes. Morar sozinha faz com que possamos assistir quase todos os filmes já produzidos. Alguns, assisto várias vezes.
Depois do comentário, um silêncio incomodo se apossou do quarto. Alex o quebrou.
- Candice, comprei uma lembrançinha pra você. Espero que não se importe. – Entregou-lhe uma sacola pequena.
- Não precisava se incomodar. Estou envergonhada, não tenho presente algum para você.
- Ter sua companhia já é o bastante. È um presente pelo prêmio. Você o mereceu.
Abriu a sacola e ficou maravilhada com o broche em formato da letra C. Era de ouro e com alguns brilhantes. Deveria ter custado uma fortuna.
- Não precisava mesmo ter se incomodado.
Se olharam por algum tempo ainda sentados na cama. Alex se aproximou passando a mão no rosto macio e colocando-lhe os cabelos atrás da orelha. Olhou-a com intensidade. Envergonhada, olhou para o lado. Persistente, ele levantou-lhe o queixo, fazendo com que o encarece.
- Você é linda.
Terminou o elogio com os lábios encostados nos dela. O beijo foi demorado, era suave e urgente. Enquanto a beijava ele imaginava como seria tê-la por inteiro naquela cama. Candice retribuía o beijo com a mesma intensidade. Ele era lindo, engraçado e tinha de admitir o que descobrira só agora, ele a atraia. O gosto da boca dele na dela, as mãos fortes segurando seus cabelos pressionando-a de encontro a ele faziam com que não conseguisse pensar e eram as melhores coisas que já havia sentido.  Sua mente voava imaginando coisas que não podia. Tinha um namorado e isso não seria justo com ele. Kevin a tratava como ninguém havia o feito antes e não importava o quanto Alex era lindo, engraçado e tinha um beijo delicioso, tinha de parar.
Alex descia a mão por seu pescoço, os dedos eram leves e provocavam arrepios por onde passavam. Deixou que a mão escorregasse pelo ombro tocando a alça do vestido, quando ele a tirou do lugar Candice estremeceu. Ele interrompeu o beijo dizendo - Se não quiser é só dizer que pararei.
Envergonhada com a própria demora para responder, tocou- lhe a mão que ainda segurava a alça do vestido.
- Por favor, não! Não posso fazer isso, tenho uma pessoa em Nova York e ele significa muito pra mim.
Não se moveram por algum tempo. Alex a soltou e encarou a parede. Esses poucos dias ao lado dela fez com se atraísse inexplicavelmente por ela. Pensava nela o tempo todo e quando ela não estava por perto sentia uma ânsia quase incontrolável de bater a porta dela. Decididamente, não poderia ficar perto dela por muito mais tempo, ou o não que ela lhe dera não serviria de nada. Ela o correspondeu e isso fez com que imaginasse que ela também o queria.
- O caso com o namorado é sério? – Indagou olhando para a parede.
- Gosto muito dele e não vou falar sobre isso com você.
- Não quero discutir seu relacionamento. Quero o aqui e agora.
- Então foi por isso que me trouxe aqui e me deu esse presente?
- Claro que não foi por isso, droga! A trouxe por que você me provou que merecia essa oportunidade, por que é competente e dedicada. Esperava que o tempo que passamos juntos tivesse feito você perceber que não sou esse tipo de homem. Não premeditei isso e não vou dizer que me arrependo, pois não estaria sendo sincero nem comigo mesmo. Me sinto atraído por você e isso é sincero.
Candice não sabia o que dizer, sabia apenas que sentia o mesmo, o sentimento estava lá sendo certo ou não. Perdida em seus pensamento não percebeu Alex dar a volta na cama e se aproximar.
- Está certa de que não quer?
- Sim – Disse com firmeza.
- Que pena! – Alex lhe tomou as mãos. Ainda lhe segurando um dos pulsos, puxou a colcha da cama e soltou as alças do vestido fazendo-o cair aos pés de Candy. – Você é linda – Murmurou tocando o bordado de renda no busto. Pegou-a no colo e deitou-a colocando a colcha por cima do corpo semi nu. – Durma bem, boa noite! – Desligou a TV, desligou a luz e saiu do quarto.

2 comentários:

Lucila Eliazar Neves disse...

ahhhh tá maravilhoso amiga!
finalzinho tocante viu? q cretino lindo! rsrsrs tô adorando!
parabéns! continua logo!

Hezrom e Leidy disse...

Luzinha, minha flor... Amanhã vou tentar escrever mais um pouquinho, vou aproveitar q tô de folga e adiantar mais um episódio.. Agora é só ouvir muito Siberia e botar a mão na massa.. Brigado pelo apoio que vc sempre me dá.. Minha amiga lindaaaa q eu amoo. Quero ver a sua, vê se para de me enrolar..