2 de setembro de 2011

Invejinha boooaa

Passeando aqui pelo Blogger encontei um vizinho chamado mafalda mundi, onde uma mãe relata as façanhas do seu lindo bebê e me deu uma invejinha boooaa e cá estou eu, copiando a idéia dela.. rsrs. Mas sabem como é, mãe é a coisa mais boba do mundo!!!

Então...
Em janeiro voltei de férias com meu marido lindo e lá estava eu toda cheia de coisas estrenhas, o estomago doia como seu eu nunca tivesse comido em toda a minha vida e minha boca tinha um gosto amargo, sentia tanto sono, fome nem preciso comentar née?!?! o corpo sem disposição, sabia que podia ser gravidez, pq haviamos planejado a vinda da nossa pequena, mas nesses momentos parece que a gente fica tapada e nem se toca,rsrs. Fui ao médico e o bendito disse que eu estava com dengue, olhei bem pra cara dele e pensei com meus botões " isso não é dengue" (a chamo de denguinho desde então), voltei pra casa tão mole q mal conseguia ficar de pé (pricipalmente pq o sol estava escaldante) e falei pro meu moreko: " amorzinho, isso não é dengue. Acho que estou grávida." No outro dia cedo comprei o teste de farmácia e fiz, fiquei ao lado do meu amor na cama esperando o resultado e lá estava, duas listrinhas rosas e nós dois com cara de " e agora?" Olhamos um pro outro com um pouquinho de medo do que estava por vir. Fui ao laboratório e deu positivo o Beta HCG, é uma sensação turbulenta, tudo de uma vez só, amor, vontade, medo, curiosidade, sonho,etc. Eu já estava de 11 semanas e fui fazer minha primeira ultrassonografia, ficava imensamente feliz todas as vezes que eu podia ver aquele serzinho dentro de mim e poder dizer " é a minha filha", pq eu já tinha certeza q era uma princesa. Com 4 meses vimos o sexo e ela mexeu pela primeira vez, ela me cutucava tantooooo, deixava minha barriga com mais formas do que eu pensei saber existir,rsrs. Logo virou um barrigão e nas exatas 40 semanas ela deu o ar da sua graça, numa segunda - feira ás 9 da noite , depois de me deixar sofrendo de dor desde ás 2 da manhã, mas quando olhei pra ela pela primeira vez eu não chorei, eu ria tanto, ria e ria e ria e ria e falava " ela é linda.Minha branquela. A cara do pai." Fui pro quarto e logo levaram a minha princesa, toda de rosa, com brincos nas orelhas e tão pequena, eu fiquei entorpecida de tanta felicidade q passei a noite toda acordada olhando pra ela dormir e pegando naquela mãozinha tão pequenina e branquinha. Consegui dormir quando o dia já estava amanhecendo e acordei com meu amor olhando pra gente e me senti a pessoa mais completa, maravilhosa e feliz do mundo, eu simplesmente tinha tudo!

Nos primeiros dias ela dormia o tempo todo e eu ficava louca pra que ela acordasse, sentia aquele ciúme exagerado como um animal sente pela sua cria. Logo chegou o 1 mês e de presente ela ganhou uma vacina e sua primeira cólica, graças a Deus todas sempre foram durante o dia e aconteceram só de vez em quando. Aos 3 meses as cólicas acabaram e viajamos pra Piranhas, nossa cidade. Lá ela ficou tão moreninha, acho que lá fica mais perto do inferno, como é quente , meu Deus!! Aos 3 meses tb foi o primeiro sorriso largo, me encheu de alegria e orgulho. Logo vieram os 4 e 5 meses , aí a coisa começa a ficar melhor, ela descobriu as mãos, os pés e tudo q ela podia, rsrs.  Aos seis ela começou a comer frutas e danoninho, ela ama pêra , banana e ninho soleil. Aos 7,8 e 9 meses ela aprendeu tudo que se pode imaginar, cruzar os braços, jogar beijo fazendo biquinho, fazer não com a cabeça, mostrar com o dedo, chamar com a mãozinha, dar os braço pra se pêga, arrotar de mentira, e o melhor de tudo... ela diz que não se perguntarmos se ela vai torcer pro corinthians..kkkkkk, tinha de ser minha filha mesmo.. hehe! As primeiras palavras tb vieram nessa fase, tá certo que a maioria não parecem ser o que são, mas é lindo mesmo assim. Ela diz mamãe, páaaaapai, esse, aqui, olha lá, não não não,acabou. Ela canta parabéns e bate palminha, é lindoo e ela ainda faz êeeeeeeeeeee com as mãozinhas pra cima depois dos parabéns. Dia 20/09 ela completa um anininho e de presente de niver vou dar pra ela um super passeio e um book fotográfico pra que ela sempre se lembre de como é linda. Acho que nasci pra ser mãe, não troco meu marido e minha filha por nada nesse mundo.

Amo aquele sorriso fácil e verdadeiro. Ela enfia os dedinhos nos meus olhos pra eu não dormir, pq ela quer brincar. Ela dá gargalhada quando enfio o dendo na boquinha dela pra tirar algo que ela colocou e não devia, acho que ela coloca só pra eu tirar. Ela corre feito uma louca, sai correndo e me puxando atrás e eu falando "filha, vai devagar senão vc cai." Quando eu digo que a amo ela sorri. Ela adora tentar enfiar os dedinhos na tomada, eu saio louca atrás dela. Quando cai ela chora fazendo biquinho e olha pra mim e dá os braçinhos. Já caiu da cama algumas vezes, as vezes ela nem chora. Ela meche muito durante o sono, as vezes até se senta dormindo e derrepente tomba pro lado, rsrs. Ela tem alergia do calor e fica cheia de bolinhas e pra isso tem a super pomada que resolve quase na hora,rsrs. Quando chego em casa, ela não fica com mais ninguém, as vezes tenho de bater recordes de banho rápido pq pra ela o mundo tá acabando. Todos os dia ando com ela a rua quase toda e ela fica apaixonada pelos passarinhos e cachorros, e fica fazendo " uau uau uau" , ela ama passarinhos, adora quando eles voam. Nem quando ela fica doentinha  não se abate, e isso me enche de orgulho. Tá sempre com aquele sorriso de 4 dentes no rosto e tem mais dois dentinhos a caminho, ela escova os dentes e adora ficar mordendo a escova. Carrega o Gu pra todo canto (pelúcia preferida dela), canta pra ele dormir, abraça,dá um beijo e me dá pra eu beijar tb. Ela dorme a noite toda e não mama mais a noite. Ela ama passear em lugares barulhentos com muitas pessoas e não tem mais os olhos azuis e verdes que tinha nos primeiros meses de vida. Ela dança se sacodindo toda quando escuta música. Ela ainda tem medo de andar. Não gosta de tiaras na cabeça e sempre perde os brincos. Ama tomar banho e ficar batendo as mãozinhas na água e isso me deixa toda molhada.

Quando chego em casa, posso estar de mau humor, cansada ou como for, quando a vejo tudo fica perfeito, passo todo o tempo brincando com ela, as vezes falo pro meu marido que não sei qual é mais infantil, ela ou nós dois com ela..rsrs. Minha família é o que me dá força e ela só me faz querer mais. Adoro quando ela pega os carrinhos do meu amor e fica brincando " meeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn" até se cansar, ela puxa os cilios das bonecas e enfia o dedo nos olhos delas como faz comigo, rsrs. Ela adora um computador (tem a quem puxar). Ela só faz cocô se a fralda estiver limpa, rsrs, incrível a sincronia dela com as trocas de fraldas..rsrs.

Bom... esse foi o meu momento mãe mais que babona. Minha princesa, Natallye Martins Vilela de Sousa é a melhor coisa que já me aconteceu, não vivo na ilusão de que ela viverá eternamente ao meu lado, nem que ela fará todas as minhas vontades, mas vivo da certeza de que irei amá-la mais do que tudo no mundo, q me esforçarei pra ser sua melhor amiga e apoiarei todos os seus sonhos e decisões, pois ela tem de vivenciar suas próprias escolhas, e vou ficar imanesamente feliz quando ela tiver sua familia e poder sentir o que sinto quando olho pra ela.. Ter filhos é assim.. um pedaçinho da gente doado pro mundo.


Vale apena dar uma olhada nesse aqui :  http://mafaldamundi.blogspot.com/

Nenhum comentário: